Pokémon Stadium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE

3 participantes

Ir para baixo

Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE Empty Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE

Mensagem por Vilas-Kun Dom Jan 31, 2010 12:35 pm

Estou fazendo este tópico para explicar sobre os ubers, Over Useds (OU), Border Line (BL), Under Used (UU), Never Used (NU) e Not Fully Evolved (NFE).

Ubers
Ubers, são os pokémon que tem a soma de Base Stats maior que 600, abaixo segue a lista de Ubers no metagame:
Arceus
Darkrai
Deoxys (todas as formas)
Dialga
Garchomp
Giratina (todas as formas)
Groudon
Ho-oh
Kyogre
Latias
Latios
Lugia
Manaphy
Mew
Mewtwo
Palkia
Rayquaza
Wobbuffet
Wynaut

Over Useds-OUs
OUs, basicamente são os pokémon mais usados no metagame. Lista de OUs disponível em: http://www.smogon.com/dp/tiers/ou
Existem alguns OUs que tem os Stats UBERS, mas acho que foram "rebaixados" pois eles são OUs muito usados.

Border Line (BL)
São os "usados, mas nem tanto". Um exemplo de ex-BL , é o Empoleon, mas você deve se questionar porque ele subiu de categoria, é simples: as pessoas passaram a usa-lo ainda mais e ele virou um OU. Link de BLs disponível em:
http://www.smogon.com/dp/tiers/bl

Under Useds (UU)
Eles são os menos usados, são usados raramente batalhas. Eu uso uma Butterfree (que é um UU estratégico), e vi apenas 3 (contando com a minha) no Netbattle até hoje (e olha que eu jogo desde que o "Enibê" era o ADV, ou R/S/E como preferir). Link onde a lista de BLs está disponível:
http://www.smogon.com/dp/tiers/uu

Never Useds (NU)
Eles praticamente NUNCA são usados, a maioria deles (quase todos) eu nunca vi em ação no Netbattle, ou mesmo no Youtube em Wi-fi Battles (vejo pelo menos umas 2 por dia). Link aonde você acha a lista de NUs:
http://www.smogon.com/dp/tiers/nu

Not Fully Evolveds (NFE)
São pokémons que não chegaram no estágio final de evolução, mas mesmo assim são usados (ou não). Esses pokémons são encaixados em OU/BL/UU/NU, um OU que é NFE é o Pikachu, devido ao seu item Light Ball, ele é muito usado em batalhas... seu moveset é um tanto quanto diversificado, e ainda se usar os Database Mods, você pode ter os golpes de Pt/HG/SS nele, é um NFE e tanto!

Essas lista foram feitas pelo Smogon, elas sofrem alterações constantemente, mas é sempre bom dar uma passada nesses links, caso você queira fazer um time inteiramente OU, por exemplo. De qualquer forma, eu abordei este tópico para dar explicações e "falar" para quem não sabia que existia essas divisões. Não me façam perguntas como: "O poké "X" será upgradiado para OU?" ou "Fulano de tal será tirado de UBBER?", isso eu não posso responder, creio eu, que os Staffs do Smogon frequentam o Wi-fi, Shoddy e Netbattle, no final eles fazem um balanço geral e vão atualizando as categorias.

Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE DanteSign
Vilas-Kun
Vilas-Kun
Parceiro
Parceiro

-2/4
Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : Lider de ginasio em sunnyshre city

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE Empty Re: Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE

Mensagem por Shadow Gab's Qui Fev 11, 2010 10:32 pm

Se me permite dizer, é necessário salientar que o Latias somente é Uber se tiver o Soul Dew acoplado.
Shadow Gab's
Shadow Gab's
Membro
Membro

cheia
Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 32
Localização : Space Colony Ark

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE Empty Re: Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE

Mensagem por White Onix Sex Fev 12, 2010 9:48 am

É verdade, por isso que existe a Soul Dew Clause lol!
White Onix
White Onix
Admin
Admin

cheia
Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE Empty Re: Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE

Mensagem por Vilas-Kun Sáb Fev 13, 2010 2:18 pm

e mesmo me esqueci disso Razz
Vilas-Kun
Vilas-Kun
Parceiro
Parceiro

-2/4
Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : Lider de ginasio em sunnyshre city

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE Empty Re: Lista de explicação UBER/OU/NL/UU/NU/NFE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos