Pokémon Stadium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Time - Stall Básico

3 participantes

Ir para baixo

Time - Stall Básico Empty Time - Stall Básico

Mensagem por Ryoka Qua Jan 20, 2010 2:29 pm

Crianças e crianços, é com prazer que eu lhes apresento meu primeiro RMT. Na verdade, nem uso ele, mas é pra dar um empurrão em sua criatividade

Introdução:

Esse time é um time se stall básico, para os Noobs, isso é realmente dificil de bater, para os experientes, nem tanto.

Plano de Batalha:

Sem segredo nenhum, esse aqui um time stall simples como qualquer outro e bem standard. A única inovação dele é usar o Jirachi como revenge killer e Tricker para acabar com a brincadeira de late game sweepers no lugar do Celebi/outro Rkiller/Late Game Cleaner. Jirachi é ótimo para esse tipo de time porque consegue causar algum tipo de dano imediato quando necessário, evita que late game cleaners acabem com a sua brincadeira além de resolver vários problemas que um stall comum enfrenta: é um bom check para Salamence, Latias, Trick Choicers, Lucario e SubCmJirachi. No mais o time segue como qualquer stall, a tática é encher o campo adversário de Entry Hazards, se defender do jeito que der e jogar o Gyarados para usar Roar até o time do outro jogador ser dizimado. Os nicks de todos os poces são musicas do RH, eu pretendia dar só essas dicas e mais o nome do jogador para as pessaos descobrirem o fake mas eu acabei chutando o pau com a assinatura e afins.

Pokémon por pokémon:


Black Swam (Swampert) @ Leftovers
Ability: Torrent
EVs: 252 HP/192 Def/64 SDef
Relaxed nature (+Def, -Spd)
- Earthquake
- Ice Beam
- Protect
- Stealth Rock

Isso aqui era um Hippowdon e o nick fazia muito mais sentido, além de eu ter um pokémon de uma maneira geral melhor que o Pert mas jogar com SR (eu tenho RS mas mesmo assim ele demora o mesmo tempo para tirar SR de campo que o oponente para por) e Sandstorm no seu campo é BEM tenso (principalmente por causa da Blissey que tem que ficar entrando toda hora para usar Wish para ela mesma dando turnos de graça infinitos pro oponente e etc) e eu acabei trocando ele pelo Swampert que funciona da mesma maneira: entra, joga SR, scouta com Protect (que também funciona contra Exploders maravilhosamente bem) e fica no resto do jogo com death fodder ou para counterar algumas coisas especificas (apesar de serem bem poucas...ainda mais se as Hazards estiverem em campo). Eu até tava pensando em trocá-lo por um lead mais sexay como Metagross ou até mesmo Tran mas ai o time se abriria muito para DDtar pro meu gosto.



Lucky (Blissey)@ Leftovers
Ability: Natural Cure
EVs: 40 HP/252 Def/216 SDef
Calm nature (+SDef, -Atk)
- Toxic
- Wish
- Protect
- Flamethrower/Seismic Toss

Blissey é simplesmente o pokemon mais necessário em qualquer Stall team dando WIsh Support e aquela força monstruosa contra qualquer Choice Specs user (ainda mais com Protect), Jolteons, Gengars, Empoleons, Suicunes, Starmies e todo tipo de atacante especial maldoso que espreita o seu time. A decisão entre Flamethrower e Seismic Toss geralmente é algo que não influe em nada no resultado final das batalhas (até porque ela continua ganhando de Gengar mesmo sem Flame e o time tem pelo menos dois checks para CM Rachi e Sub Latias). Não tem muito que comentar sobre ela. Para quem ainda acha idiota usar Toxic num time que tenha Toxic Spikes: Azelg, Togekiss, Zapdos, Lum Berry Kingdra Mence e amigos discordam e muito de vocês.


Karma Police (Jirachi) @ Choice Scarf
Ability: Serene Grace
EVs: 72 HP/252 Atk/184 Spd
Jolly nature (+Spd, -SAtk)
- Iron Head
- Fire Punch
- Trick
- Zen Headbutt

Trick Scarf Jirachi funciona como Revenge Killer do time e o legal é que ele pode dar quantos turnos de graça forem para o adversário que o time simplesmente não liga. Trick é um move que só é usado em casos de desespero extremo (como quando, por exemplo, um Gyarados consegue derrubar o Rotom) e fica para acabar com late game cleaners que de alguma maneira bloqueiam o Toxic Spikes e tenham algum tipo de recovery move. No mais, ele adiciona várias resistências úteis ao time e pode ser healado pelo Wish da Blissey aumentando bastante sua durabilidade (como se ela já não fosse alta). Outra coisa mágica do Jirachi é que times stall geralmente estão preparados para counterar todos os pokémons, mas não tem mais de um counter para cada um e caso um de seus monstrinhos seja enfraquecido/morra o time inteiro fica aberto a um sweep, o Jirachi funciona quase que sempre como um plano B contra a maioria dos sweepers evitando que esse tipo de estratégia arruíne o time, além de ele ser útil contra stall teams com seu Trick Scarf.


My Iron Lung (Forretress) @ Leftovers
Ability: Sturdy
EVs: 252 HP/4 Def/252 SDef
Careful nature (+SDef, -SAtk)
- Toxic Spikes
- Payback
- Rapid Spin
- Spikes

Eu odeio com todas minhas forças esse pokémon e amo o Skarm mas nos dias atuais o Forry se faz mais necessário com sua capacidade de girar felizmente. Payback + Rapid Spin é maravilhoso contra outros stalls colocando o rotom adversário várias vezes em posição de xeque, e todos sabemos que numa batalha de stall x stall ganha quem spinnar os spikes do outro jogador. No mais ele é extra bulky no departamento de defesa especial para assim conseguir set uppar contra atacantes especiais mais fracos ou sem um bom move contra ele como Swampert, Gengar, Latias, etc. vale lembrar que eu só uso Toxic Spikes se eu ver que vai valer a pena, o que adianta gastar 2 turnos de set up quando o time do adversário tem 1 pokémon só suscetível às estacas venenosas?



High and Dry (Rotom-h) @ Leftovers
Ability: Levitate
EVs: 252 HP/168 Def/88 SDef
Bold nature (+Def, -Atk)
- Rest
- Sleep Talk
- Discharge
- Will-o-wisp

Rotom é o bloqueador de giros rápidos do time além de checar um monte de coisa (nada que o Gyara não check e que não se chame Electivire ou Zapdos) e ser um bom Status Receiver. 88 Evs na Sdef garantem que ele não leva 2hko de Starmie LO usando Surf, contando o SR e dão uma força na hora de parar Forretress adversários também. WoW é ótimo para queimar Tyranitares (quando TSpikes não forem usados) dando ao Rotom uma chance de voltar mais tarde no jogo e usar Rest para recuperar sua energia além de acabar com a graça de pokémons metálicos não chamados de Heatran como Jirachi, Scizor ou Metagross. Por fim Discharge > Thunderbolt para acabar com a graçinha de Zapdos com Sub Roost que por algum motivo dêsconhecido acabam com a alegria do time.



Nice Dream (Gyarados) @ Leftovers
Ability: Intimidate
EVs: 246 HP/252 Def/12 Spd
Impish nature (+Def, -SAtk)
- Waterfall
- Sleep Talk
- Rest
- Roar

E por fim o melhor pokémon do jogo com suporte de Spikes e SR (se eu conseguir me livrar do SR então nem se fala). Bulky Gyarados tem o poder de ser imortal enquanto enche (e muito) o saco do oponente com Roar e Sleep Talk (fazendo um ultra fast phaze com prioridade zero). Backup do Rotom caso algum TTar malvadinho tenha Pursuitado ele counterando basicamente as mesmas coisas além de ser a principal arma do time contra Luke, Infernape e outros stalls. Ainda serve de ultimo recurso com seu Intimidate + Roar em casos extremos como contra DD Mence ou DD Gyara (caso o Pert ou o Rotom tenham morrido).

Recapitulando, stall basicão com a estratégia de sempre: infesta o campo de entry hazards, não deixa o oponente tira-las de lá com o Rotom e stalla ele até a morte.

Threat List: Pokemons mais problemáticos.

Defensive Threats

Blissey - Blissey intoxica ela, Gyarados e Rotom a stallam. Caso não tenha Flame é set up bait para o Forry.

Bronzong - Gyarados e Rotom fazem um bom trabalho contra ele, outra set up bait para o Forry

Celebi - Sem HP Fire é set up bait par ao Forry, de qualquer maneira Gyarados, Blissey e Jirachi fazem um bom trabalho

Cresselia - Set Up bait para o Forry, Bliss, Gyarados, Rotom e Jirachi conseguem derrotá-la de alguma maneira

Dusknoir - Blissey intoxica ele, mais uma set up bait para o Forry (eu começo a ver um padrão e começo a lembrar porque time balanced mamavara). Gyarados stalla-o até o final dos tempos

Forretress - Rotom evita que ele spinne, no mais ele não consegue causar nenhum grande dano contra o time apesar de TSpikes encherem bastante o saco e de eu tentar removê-los o mais cedo possível quando os usam contra mim

Gliscor - Gyarados, Pert e Rotom são todos boas respostas. Forry set uppa em cima dele caso não tenha Swords Dance.

Gyarados - Rotom e meu próprio Gyarados o derrubam e forry set uppa contra ele, mas sempre que eu vir uma versão defensiva do dragão das águas ela provavelmente estará num time stall e ai ganha quem executar a estratégia melhor.

Hippowdon - Todos os pokemons do time tem alguma maneira de tirar vantagem dele em campo, mas como eu já citei lá em cima jogar com SS e SR no seu campo mama altas varas.

Jirachi - Gyarados, Pert e Rotom fazem um bom trabalho aqui.

Rotom-A - Uma malinha sem alça, Blissey consegue intoxicá-lo e obrigá-lo a dormir mas geralmente é o último poke do adversário a morrer quando tem Restalk, isso sem falar que ele bloqueia giros, o que não é nem um pouco legal.

Skarmory - Mando o Forry sempre que vejo um tentando sair vitorioso no predict entre Spikes e Rapid Spin do meu lado e Spikes e Whirlwind/troca do dele.

Snorlax - no começo do jogado Gyarados pode phazeá-lo...depois disso o Rotom Tricka-o no late game.

Suicune - Blissey obriga-o a dormir e Gyarados pode phazeá-lo...no late game o Jirachi vem mais uma vez salvar o dia com seu Trick Scarf

Swampert - Set up bait pro Forry, odeia Toxic Spikes e dá turnos pro Gyarados entrar e fazer a festa.

Tentacruel - Uma puta acabando com meus Toxic Spikes...mesmo assim ele é set up bait pro Forry e é facilmente counterado pelo Rotom e pelo Jirachi

Tyranitar - Pert e Jirachi fazem um bom trabalho, se TSpikes estiverem em campo é mais fácil ainda.

Vaporeon - Odeia Toxic Spikes e é counterado pela Bliss

Zapdos - Rotom, Rotom e Rotom.

Offensive Threats

Azelf - Blissey, Rotom, Jirachi e Gyarados cuidam dele.

Breloom - Gyarados e Rotom conseguem stallea-lo e o Jirachi pode revengear qualquer coisa

Dragonite - Gyarados, Pert e Jirachi funcionam mais ou menos bem. Requer predição para ser derrubado.

Dugtrio - Isso não existe doutor...e mesmo assim ele não consegue trocar contra nada no time.

Electivire - lol, quem usa Electivire? Rotom e Pert ownam-o anyway

Empoleon - Blissey e Gyarados fazem um bom trabalho.

Flygon - Geralmente são Scarfers e ficam usando U-turn feito retardados sem causar dano algum ao time.

Gengar - Blissey e Jirachi fazem um serviço bom

Gyarados - poce problemático número dois. Mas Rotom, Jiracih e Gyarados conseguem acabar com ele na maioria das vezes (se eu tivesse tanto problema assim já teria socado HP Electric no Pert mas acho que dá para se virar legal contra ele)

Heatran - Gyara e Pert ftw. Se for Choice a Blissey consegue stallá-lo. Se for uma versão retardada com HP Electric, Sub, FB e filler @ Lefovers eu estou bem fodido, mas lol counter team.

Heracross - Com Scarf ele não apresenta tanto perigo sendo inclusive set up bait pro Forry. Sem é vencido por Gyarados e Rotom. Jirachi revengeia qualquer coisa.

Infernape - Gyarados, Gyarados e Gyarados. Jirachi revengeia.

Jirachi - Jirachi e Pert são duas boas apostas contra o Sub Cmer. O Mixed Sweeper para no Rotom.

Jolteon - Blissey, Blissey e Blissey. Jirachi revengeia

Kingdra - Gyarados é uma aposta ótima, odeia Toxic Spikes e é revengeada por Jirachi.

Lucario - Gyarados e Jirachi são as melhores apostas.

Machamp - Ta, todos sabemos que Machamp é o pocemon mais gay do mundo e que não ter counters com aquela merda daquele Dynamic Punch te dando a certeza de nao atacar por 2 turnos...e ele é uma grande puta contra esse time mas nada que Toxic Spikes, WoW, Rotom, Jirachi e Gyara não resolvam. Mesmo assim fica difícil não ter o time avariado contra as versões com Bulk Up ou Sub

Magnezone- ele per se não é um grande problema mas o time depende (e muito) do Forry para set uppar Entry Hazards, sem Shed Shell Maggie entra, trappa e mata-o tornando a estratégia geral do time bem menos efetiva. Isso sem falar na sua habilidade de levar o Jirachi. Por sorte eles estão meio raros ultimamente e eu to ganhando mais partidas com Leftovers do que com Shed Shell.

Mamoswine - Gyarados, Rotom, Forry e até mesmo Jirachi são apostas viáveis.

Metagross - Rotom e Gyara são mara contra ele. Set Up Bait pro Forry.

Latias Blissey para todas as versões sem Sub, Forry para a mono attacker (e set uppa em cima dela)...isso sem falar no Jirachi.

Porygon-Z - Bliss e Jirachi fazem um trabalho bom, odeia Toxic Spikes e é set up bait do Forry com Choice Item.

Rotom-A – Blissey, Blissey e Blissey

Salamence - Vide Dragonite, exceto que sem Roost é mais fácil owná-lo.

Scizor - Forry, Gyarados, Jirachi e Rotom cuidam dele

Starmie - Blissey é magiquinha e owna-a de todas as maneiras possíveis e imagináveis, se eu suspeitar RS é o Rotom quem assume o combate.

Togekiss - lol, alguem ainda usa isso? Anyway, Blissey e Jirachi fazem um bom trabalho aqui. Rotom idem.

Tyranitar - Toxic Spikes, Pert e Jirachi são as apostas do dia.

Weavile - Gyara e Jirachi nele. Isso sem falar que o Forry ama de paixão pessoas que o usam.

Yanmega- Blissey, Jirachi, Gyarados, Forry e Rotom fazem um bom serviço

Zapdos - Bliss e Rotom.


Sem team building process porque tudo o que eu fiz foi pegar o stall básico:

Swampert/Hippo, Blissey, Rotom, Gyarados/Zapdos/Tentacruel, Skarm/Forry, filler (geralmente Celebi)
Ryoka
Ryoka
Admin
Admin

cheia
Mensagens : 282
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Time - Stall Básico Empty RE:Stall-Basico

Mensagem por Vilas-Kun Qua Jan 20, 2010 3:18 pm

Que time pra noob ryoka fala serio so pode ser parea empurrar a criatividade mesmo Razz lol!
Vilas-Kun
Vilas-Kun
Parceiro
Parceiro

-2/4
Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : Lider de ginasio em sunnyshre city

Ir para o topo Ir para baixo

Time - Stall Básico Empty Belo time Ryoka

Mensagem por Zero Seg Jan 25, 2010 12:18 pm

Vejo que a cada dia vc melhora, um otimo time. Vc realmente calculou tudo bem direitinho..
Zero
Zero
Membro
Membro

cheia
Mensagens : 37
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 26

http://www.bngbrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Time - Stall Básico Empty Re: Time - Stall Básico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos