Pokémon Stadium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise-Glaceon

Ir para baixo

Analise-Glaceon Empty Analise-Glaceon

Mensagem por Vilas-Kun Ter Jan 12, 2010 3:36 pm

Glaceon

Analise-Glaceon 471-m

Overview:
Glaceon! O maior Sp.Atk do metagame Neverused. A Eevee de gelo possui o mesmo problema que seus irmãos, um pequeno movepool, além de que Jolteon e Espeon são melhores Sweepers Epeciais devido também a sua alta Spd, mas isso é outro metagame. Glaceon compensa pelo seus stats defensivos, o único problema é que seu tipo é péssimo para uma estratégia defensiva, principalmente por Stealth Rock. Isso o faz abaixar no metagame.

Pokedex: 471

Base Stats:
HP - 65
Atk - 60
Def - 110
Sp.Atk - 130
Sp.Def - 95
Spe - 65

Cadeia Evolutiva:
Eevee -Suba de level na rota 217- Glaceon

Fraquezas e resistençias:


x0.5 - Ice
x2 - Fighting, Fire, Rock, Steel

Movesets:

Choice Specs:

- Ice Beam
- Hidden Power [Fighting]
- Shadow Ball
- Sleep Talk

Evs: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spe

Estrstegia: Glaceon, assim como seus irmãos, não tem um movepool grande, mas sua base 130 de Sp.Atk mais o STAB de um poderoso Ice Beam (ou Blizzard para times de Hail) juntos com o auxílio de Choice Specs garantem um risco muito grande do oponente não sair de uma troca sem levar um grande dano. Hidden Power [Fighting] cobre Rocks e Steel, além de compensar o movepool.
Shadow Ball funciona como fillter ofensivo e no Standart é bom contra Cresselia, Dusknoir e outros Ghosts. Sleep Talk te garante atacar mesmo estando Sleep, o que é bom para ser jogado na frente de Sleep Inducers.

Curse Passer:

- Baton Pass
- Curse
- Wish
- Avalanche / Ice Beam

Evs: 252 HP // 252 Sp.Def // 4 Atk ou Sp.Atk

Estrategia: Glaceon consegue passar Curse mais facilmente que Vaporeon, por compensar nos dois Stats Defensivos, mas seu tipo não garante uma boa usagem deste set a não ser em UU. De resto, é a estratégia simples de jogar o Pokémon (nesse caso Glaceon) na frente de um que se tenha vantagem, um exemplo é a coverage. Então é começar a se bufar com Curse e Wish para se recuperar, assim passar o boost para um receiver de sua escolha. Ice Beam e Avalanche são escolhas irrelevantes, pois você pode aproveitar o boost de Atk e Spd para usar Avalanche, ou se não quiser se arriscar com mais curses ou com seu pequeno Atk, use Ice Beam.

Counters:
Pokémons Steel são o grande problema para Glaceon e principalmente os que não levam dano super-efetivo de Hidden Power [Fighting]. Se destacam: Brozong, Jirachi, Metagross e Forretress.
Foretress e Jirachi muito raramente usam golpes metálicos, só sendo usados para barrar Glaceon. Mas Metagross e Brozong contam com Meteor Mash e Gyro Ball respectivamente, o que se torna um grande problema.

Fantries:
Fighting é outra fraqueza de Glaceon, mas que desta vez não possui nenhum move super-efetivo para se countear. O que torna Fighting um tipo não muito eficiente em parar Glaceon é que não se pode colocar um lutador diretamente contra Glaceon em uma troca, afinal eles tomam neutro de Ice e levar um Ice Beam ou Blizzard STABeados e de um Pokémon com 130 de base em Sp.Atk não é uma boa idéia. Contudo, existe Haryama, que com Tick Fat faz com que o dano de Ice caia em 50%.
Para finalizar, Stealth Rock também é um grande problema se precisar realizar varías trocas com Glaceon.

study
Vilas-Kun
Vilas-Kun
Parceiro
Parceiro

-2/4
Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : Lider de ginasio em sunnyshre city

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos