Pokémon Stadium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise-Garchomp

Ir para baixo

Analise-Garchomp Empty Analise-Garchomp

Mensagem por Vilas-Kun Ter Jan 12, 2010 3:02 pm

Garchomp

Analise-Garchomp Garchomp

Overview:
Atk base de 130 e 102 de Speed combinado com seu tipo Dragão / Ground e sua Ability Sand Veil é um Pokémon incrível, classificado por muitos até como Uber. Ter STAB em Outrage e em Earthquake não é para qualquer um, seus movesets variam de Choices, a Swords Dance e Substitute. Garchomp é imprevisível, sendo que a probabilidade de você enfrentar um sem que perca no mínimo um Pokémon é imensa, por isso todo cuidado é pouco e um slot da sua equipe se torna quase exclusivo de um counter para este Pokémon.

Pokedex: 445

Base Stats:
HP.: 108
Attack.: 130
Defense.: 95
Speed.: 102
Sp.Atk.: 80
Sp.Def.: 85

Cadeia Evolutiva:

Gible -Lv.24- Gabite -Lv.48- Garchomp

Fraquezas e Resistências :

0x - Eletric
x0,5 - Fire, Poison, Rock
×2 - Dragon
x4 - Ice

Movesets:

Choice Band:

Nature: Jolly
Item: Choice Band

- Outrage
- Earthquake
- Stone Edge
- Dragon Claw / Fire Fang

Evs: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Estratégia: É um moveset que pode ser usado em ambos os metagames que Garchomp pode jogar, OU e Uber. Outrage com um Atk de 538 causa 2 Hit-KO em grande parte dos Pokémons que resiste a Dragon. Os únicos Pokémons que não se encaixão nisso são metálicos como Skarmory, Forretress e Bronzong, o que torna Fire Fang muito útil. Dragon Claw também pode ser usado numa hora em que ficar preso em campo não seja a melhor opção. Uma coisa que se deve ressaltar é que Fire Fang é a melhor opção no Standart, já que em Ubers Bronzong e Skarmory não são tão comuns.

Com Earhquake você tem STAB em Ground, o que também garante derrubar os Steel types que não abusam de imunidade ao move. Stone Edge ajuda contra Flyings, principalmente em predicts envolvendo Earthquake. Em Uber, ele servirá para que Garchomp se torne um Counter de Lugia. O único problema ao enfrentá-la é o perigo dela ser mais rápida que Garchomp, usando Ice Beam logo em seguida ou abusando de Roost, fazendo Lugias mais lentas seu alvo principal. De resto, Stone Edge também o torna outro grande Counter de Shedinja em Uber.

Choice Scarf:

Nature: Adamant / Jolly
Item: Choice Scarf

- Outrage
- Earthquake
- Stone Edge
- Fire Fang / Dragon Claw

Evs: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Estrategia: Outrage é o notório move de STAB, podendo deixar o oponente sem nenhuma reação caso não tenha nada para combatê-lo. Fire Fang / Dragon Claw já foram citados, sendo Fire Fang muito mais útil em Standart contra Bronzong, Skarmory e Forretress, principalmente agora que não usa Choice Band. Dragon Claw já é mais usado em Ubers, onde a aparição de Bronzong e Skarmory é rara. Em Uber metagame o problema nesse moveset em relação ao outro é que 2 Hit-KO em Lugia com Stone Edge não é mais possível, fazendo um confronto com a lenda um pouco mais arriscado.

Em Uber use a Nature Jolly, pois assim ele passará Pokémons como Deoxys-A, Rayquaza e Palkia Choice Scarf, tornando-se um grande Revenge Killer. No standart você pode usar as duas, afinal, a Spd é menor no Standart, porém com nature Jolly você passará Electivire Jolly com Boost de sua Ability, Gengar Scarf, Weaville e Dugtrio Adamant Scarf. A escolha da Nature fica a seu critério.

Counters:
Em algumas Tier Lists Garchomp ainda é considerado um Overused, portanto vamos apontar alguns de seus counters nesse metagame: Bulky Waters são os inimigos mais lembrados quando se falam em predadores em OU, e entre eles se destacam: Starmie, Vaporeon, Milotic, Suicune e Swampert. Para derrotá-los será um pouco difícil sem Yache Berry e Swords Dance, sendo que o moveset Bulky os surpreendem também. Entre outras walls se destacam Gliscor e Hippowdon, além dos Pokémon Steel. Gliscor pode pará-lo facilmente se já não estiver usado Swords Dance, assim como Hippowdon, contudo, o moveset Chain Chomp os pega desprevinidos. Os Steel types também podem te dar um pouco de trabalho, sendo notório o uso de: Bronzong, Skarmory e Forretress. Todos os três são resistentes a Dragon, o os dois primeiros não levam dano de Earhquake. Em OU eles aparecem muito frequentemente, sendo que o uso de Fire Fang de Garchomp se deve por causa disso. O moveset Chain Chomp também os surpreende.
Quanto a Sweepers, no standart podemos citar dois muito usados: Weaville e Lucario. Weaville tem uma base assustadora de Spd e STAB a Ice, sem mencionar o uso de Ice Shard contra Scarfs. Lucario aprendeu Ice Punch em Platium e possue uma versão Scarf, algo novo para se previnir.

Faintries:

Deoxys-A e Mewtwo são bem mais rápidos e te nocauteiam com Ice Beam, mas se seu moveset for Choice Scarf e Jolly, você não tem com o que se preocupar com estes Sweeper, algumas versões de Deoxys-S que levam menos EVs em Speed também podem ser ultrapassadas, mas este é um risco seu. Darkrai com Dark Void e sua Ability Bad Dreams, ou principalmente se for Scarf, é um grande problema para Garchomp, sem falar que ele também pode carregar Ice Beam.
study
Vilas-Kun
Vilas-Kun
Parceiro
Parceiro

-2/4
Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : Lider de ginasio em sunnyshre city

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos