Pokémon Stadium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

análise - Breloom

2 participantes

Ir para baixo

análise - Breloom Empty análise - Breloom

Mensagem por White Onix Qua Jan 05, 2011 6:33 pm

Move Set

Overview

Breloom é um pokémon com muita sorte. Porque mesmo tendo uma speed baixa para o Metagame OU, muitas fraquezas (e fraquezas comuns), baixos stats defensivos e funciona extremamente bem!! Parece que alguem da GameFreak gostou tanto dele que inventou itens e habilidades só para fazer o Breloom o grande Sweeper que ele é hoje. Ele tem um grande atk, um item que foi feito para ele (além de garantir imunidade a outros status), uma habilidade incrível que faz ele recuperar o HP perdido, uma variedade de ataques ótima para ele e ainda por cima ele resiste Stealth Rock.

Cogumelo PAUNCH!!!
- Substitute
- Spore
- Focus Punch
- Seed Bomb / Stone Edge / Facade
Item: Toxic Orb
Ability: Poison Heal
EVs: 12 HP - 252 atk - 244 speed
Nature: Adamant

Comentários:
Esse set faz verdadeiras maravilhas, eu vá uma batalha em que um treinador só tinha esse Breloom e tinha que enfrentar 5 pokémon. Ele virou o jogo!!! Estava 5x1 e ele fez ficar 0x1!! Esse exemplo foi só para mostrar o poder desse set. Mande o Breloom contra algum pokémon mais lento que ele e então use Spore, provavelmente o adversário irá trocar. Na troca, use Subsitute para ficar protegido. focus Punch é um STAB muito poderoso que pode derrotar até alguns pokémon que resistem a ele. Como último ataque, Seed Bomb é STAB, Stone Edge é super-efetivo contra Flying (entre eles, Gyarados e Dragonite) ou Facade, já que ele tem a base power aumentada devido ao Toxic Orb.

Cogumelos sabem roubar life sem levar danos
- Leech Seed
- Substitute
- Spore
- Focus Punch
Item: Toxic Orb
Ability: Poison Heal
EVs: 44 HP - 252 atk - 212 speed / 236 HP - 252 def - 20 speed
Nature: Adamant / Impish

Comentários:
É parecido com o anterior, mas esse possui uma estratégia diferente. Use Spore para fazer o adversário trocar, na troca, use Subsitute, depois Leech Seed. Com Poison Heal e Leech Seed, o Breloom consegue recuperar muito HP no mesmo turno, tornando ainda mais fácil o Stall e permite usar repetidas vezes o Substitute sem se preocupar com o HP. Focus Punch está aqui para causar um dano extra. Se preferir acertar Ghosts, use Seed Bomb. Entre as spreads de EVs, a primeira é a ofensiva (para causar mais dano com Focus Punch) e a segunda é defensiva (para fazer um Stall melhor). Nature Adamant para a primeira spread e Impish para a segunda.

Kung melo
- Swords Dance
- Mach Punch
- Seed Bomb / Stone Edge
- Spore / Facade
Item: Toxic Orb / Life Orb
Ability: Poison Heal
EVs: 12 HP - 252 atk - 244 speed
Nature: Adamant

Comentários:
Esse é um set muito bom se usado corretamente. Mande o Breloom contra algum pokémon que não ofereça mal a ele, como Blissey (exceto as com Flamethrower) e então use Swords Dance. Com 1 SD, o atk do Breloom decola para 788 (com IV 31 no atk). Isso é suficiente para causar um estrago com Mach Punch. Seed Bomb para derrotar pokémon Water, Ground ou Rock, aalém de STAB. Você também pode usar Stone Edge no lugar, para acertar pokémon Flying, como Gyarados e Dragonite. Spore ajuda a usar Swords Dance, porém Facade também é um ataque muito forte. Entre os itens, Toxic Orb faz o Breloom recuperar HP perdido, enquanto Life Orb aumenta o dano do ataques.

Cogumelos optam por causar danos físicos
- Superpower
- Stone Edge
- Seed Bomb
- Mach Punch / Spore
Item: Choice Band
Ability: Poison Heal
EVs: 72 HP - 252 atk - 184 speed
Nature: Adamant

Comentários:
Com Choice Band, o atk do Breloom aumenta muito, e a vantagem em relação ao Sords Dance é que ele não precisa perder 1 turno para fazer o set-up. Superpower é o STAB Fighting, Seed Bomb é o STAB Grass e Stone Edge para derrotar pokémon Flying. Mach Punch é o ataque prioritário que compensa a speed baixa. Se preferir, opte por Spore, que bagunça o time do adversário e pode inutilizar algum sweeper bom do adversário.

Pizza de champignon e gorgonzola
- Spore
- Stun Spore
- Focus Punch / Superpower / Sky Uppercut
- Seed Bomb / Stone Edge
Item: Toxic Orb
Ability: Poison Heal
EVs: 12 HP - 252 atk - 244 speed
Nature: Adamant

Comentários:
A maioria dos pokémon, senão todos, trocam depois de receber um Spore de um Breloom. Para se aproveitar disso, e ainda "remediar" a baixa speed, assim que o adversário trocar, use Stun Spore, um ataque que, se acertar, paralisa o adversário, diminuindo a speed dele. Como STAB Fighting, Focus Punch é uma ótima opção, e pode fazer combo com a probabilidade do adversário paralisado não atacar, Superpower também uma boa opção, porém faria o Breloom trocar várias vezes devido a diminuição do atk e Sky Uppercut tem a menor base power de todos, accuracy media, mas ainda é uma ótima opção. Seed Bomb ou Stone Edge, depende do que você prefere acertar: Water, Ground e Rock ou Flying?

Cogumelos optam por causar danos alucinógenos
- Spore
- Superpower
- Seed Bomb
- Stone Edge
Item: Choice Scarf
Ability: Poison Heal
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Com Choice Scarf, a speed do Breloom aumenta aponto dele poder ultrapassar vários pokémon (todos com menos de 130 de base speed e sem Choice Scarf). Spore serve para inutilizar algum Sweeper ou Tank, para depois algum pokémon do time, ou o próprio Breloom derrotá-lo. Superpower como STAB Fighting, Seed Bomb como STAB Grass e Stone Edge para derrubar pokémon Flying.

Dream cogumelo
- Spore
- Facade / Stone Edge
- Superpower / Sky Uppercut / Mach Punch
- Seed Bomb
Item: Toxic Orb / Life Orb
Ability: Poison Heal
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Spore para fazer o adversário dormir e trocar. Com o Toxic, Facade tem 140 de base power, o suficiente para fazer um baita estrago. Se optar por Stone Edge para derrotar Flying, use o item Life Orb. superpower é o STAB mais forte a disposição dele, porém vai fazer o Breloom trocar constantemente. Sky Uppercut é a opção mais estável e Mach Punch é prioritário, para pegar pokémon já enfraquecidos. Seed Bomb é o STAB Grass.

Breloom Fainters
Quando Breloom entra em campo, existe 1 pokémon que não teme a derrota: Celebi. Ele resiste os 2 STABs, pode se recuperar do Sleep com sua habilidade e ainda tem Psyquic para derrotar o pequeno cogumelo. Weezing e Venusaur também fazem o mesmo que Celebi, só que menos efetivamente, pois sofrem por causa do Spore. As formas do Rotom com a estratégia Rest Talk podem receber o Spore e são imunes aos ataques Fighting. Os Brelooms sem Stone Edge terão sérios problemas com Rest Talk Gyarados. Gengar é imune aos ataques Fighting e resiste Seed Bomb, Zapdos e Dragonite resistem os dois STABs (porém são fracos a Stone Edge e tomam um belo dano de Facade, então cuidado). Dugtrio pode derrotá-lo com Aerial Ace, mas tem problemas com Mach Punch.

fonte: http://pokemontamerbrasil.blogspot.com/2011/01/pokemon-da-semana-048-breloom.html
White Onix
White Onix
Admin
Admin

cheia
Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

análise - Breloom Empty Re: análise - Breloom

Mensagem por Vilas-Kun Qua Jan 05, 2011 7:54 pm

Muito boa análise véi eu ia fazer ela hoje mais não deu tempo ^^
Vilas-Kun
Vilas-Kun
Parceiro
Parceiro

-2/4
Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : Lider de ginasio em sunnyshre city

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos